Pilates

Innovate Pilates e Fisioterapia | Serviços - Pilates

Sem contra indicações, esse exercício trabalha a postura, a respiração e as articulações.

Baixo impacto, excelentes resultados.

Conquistando cada vez mais adeptos a cada dia,  essa incrível técnica consiste em realizar os movimentos com poucas repetições, mas com a melhor qualidade possível, trabalhando a concentração do corpo e da mente.

Sendo comprovadamente um dos melhores exercícios já desenvolvidos, a técnica não é agressiva ao corpo, o que faz com que ela não possua contra-indicações. Confira abaixo as opções de Pilates disponíveis na Innovate:

O Pilates clínico é uma adaptação dos diversos exercícios  criados por Joseph Pilates. É destinado a todo público que busca Prevenção, Recuperação e Condicionamento, visando as necessidades individuais e sem contraindicação.

É muito procurado para a reabilitação de pessoas com problemas de coluna, de postura e outros diversos problemas de saúde que podem ser beneficiados com o fortalecimento muscular, protegendo a articulação.

Este método de treino concentra-se no controle da Respiração, no centro de gravidade do corpo e na boa postura, tornando-o dessa forma,  ideal para quem deseja aumentar sua capacidade de concentração, melhorar sua coordenação motora e também a flexibilidade dos músculos e tendões.

Benefícios

  • Melhoria da postura;
  • Aumento da força e resistência muscular;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Alívio da dor articular, muscular e estresse;
  • Aceleração da reabilitação pós-lesão e prevenção de lesões;
  • Melhor concentração em uma atividade;
  • Promove a qualidade de vida

Na gestação, o paciente passa por mudanças significantes na postura, deslocando seu centro de gravidade pra frente e aumentando a sua curvatura lombar (hiperlordose).

Com o trabalho de pilates voltado para as gestantes, é possível desenvolver a musculatura abdominal com o objetivo de reposicionar o centro de gravidade do paciente, auxiliando na prevenção de quedas e desenvolvendo o fortalecimento da musculatura pélvica, que é essencial para o trabalho de parto. Os benefícios são: alívio gradual da dor na coluna, auxilio no sistema linfático que, por conta dos exercícios, estimulam a drenagem corporal, retendo assim menos líquido de forma natural.

Durante a infância, a criança desenvolve alterações na postura, por uma série de fatores de comportamento, social e hábito. Alguns exemplos: uso da mochila pesada e apoiada em um único ombro, uso excessivo do celular ou outros eletrônicos, introdução às atividades esportivas e genética. A consequência é a alteração do desenvolvimento do corpo do infante.

O pilates infantil dá suporte para às futuras atividades da criança, bem como seu crescimento e ajuda a evitar que sofram com aumento da sifose, encurtamento da musculatura, dores nas pernas por conta da “dor do crescimento”, entre outros.

Esse trabalho não tem contra indicação, podendo dar início a partir dos 2 anos de idade.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO
Innovate Pilates e Fisioterapia | Serviço - Pilates